top of page

O DESFILAÊ, traz a proposta de um desfile de moda alternativo, visando desconstruir o atual padrão de moda imposto pelas grandes marcas e mídia. Apresentando as ideias e criações que dialoguem com este olhar e com a questão da sustentabilidade. Tendo como objetivo trazer para a passarela, pessoas normais: modelos com diferentes biotipos, idades e estaturas.

Em sua 1° edição em agosto de 2015, o DESFILAÊ trouxe como temática a questão da sustentabilidade para a passarela do "escadão/viela" do Jd. Tietê. Em sua 2° edição, o tema abordado foi as "Musicalidades da Periferia" no desfile com as criações de adolescentes da EMEF José Carlos Nicoleto em dezembro de 2015. Em junho de 2016, aconteceu uma nova vertente do DESFILAÊ, o Desfilaê FigurinoEmCena, com o desfile performático das criações dos alunos das oficinas de Figurinos: técnicas de criação na Casa de Cultura São Mateus, trazendo para passarela o encontro de distintos personagens. 

 

Em outubro  de 2016, aconteceu a 3° edição do DESFILAÊ na Casa de Cultura São Mateus, com o tema: TransformAções, reunindo quatro coleções, que apresentaram soluções criativas para o uso de retalhos e descartes têxteis, reaproveitamento e transformação de peças com as criações de Apego Fashion (coleção desenvolvida por crianças e adolescentes do CCA Sapopemba, sob orientação de Adriana Carvalho), C’est tout le meme chose de Adriana Carvalho; Remende-C de Ale Marcílio; e Costurando Ideias, da idealizadora Maria Cecília Amaral. 

bottom of page